Array

Receitas e Tradições

Receitas e Tradições


Cheesecake Cereja
Duração
50
Porções
7
Dificuldade
Média
Custo
Médio
Ingredientes

Base:

200 g de bolachas (Maria Torrada/Digestiva/Shortbread)

40 g de açúcar amarelo

Meia colher de chá de canela em pó

125 g de manteiga sem sal

Interior:

600 g de queijo-creme à temperatura ambiente (tipo Philadelphia) 

1 lata de leite condensado (normal ou light)

75 ml de sumo de limão

Cobertura:

300 g de cerejas descaroçadas

Preparação
  1. Triture as bolachas no processador. Com a máquina em funcionamento junte o açúcar, a canela e a manteiga derretida.
  2. Forre o fundo de uma forma de mola com 24 ou 26 cm de diâmetro com papel vegetal, coloque aí a mistura de bolacha e calque muito bem. Leve ao frigorífico.
  3. Entretanto, coloque o queijo-creme, à temperatura ambiente, na taça da batedeira e bata até ficar com um creme bem macio. Reduza a velocidade e, sempre batendo, junte o leite condensado pouco a pouco e o sumo de limão, em fio.
  4. Verta o creme na forma, sobre a base de bolacha. Dê umas pancadinhas com a forma sobre a bancada, para o creme acamar bem.
  5. Triture muito bem as cerejas e passe o molho por um coador fino. Coloque o molho num frasco com tampa de aperto e bico.
  6. Faça 3 círculos de molho sobre o cheesecake. Com a ajuda de um palito, risque do centro para as extremidades, ou das extremidades para o centro, limpando sempre o palito entre cada nova passagem – o palito tem de entrar também um pouco no cheesecake. Em alternativa, pode colocar o cheesecake no frigorífico, e umas horas depois verter todo o molho sobre o cheesecake, para que cubra toda a superfície, voltando depois a colocá-lo no frigorífico.
  7. Retire do frigorífico apenas na hora de servir. Sirva acompanhado com cerejas.